• ter. maio 14th, 2024

Ao “abrir fogo” contra servidores, governador Elmano (PT), liderado por Camilo Santana, abre espaço para o crescimento do bolsonarismo no Ceará

ByRedação

abr 22, 2024

O Ceará amanheceu sob o braço forte do Estado, nesta segunda-feira (22/4), com as forças especiais da Polícia Militar jorrando spray de pimenta nos olhos dos servidores públicos do Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Ceará (Detran/CE), que estão em regime de greve.

Embora fardados, os grevistas que estavam nos arredores do estádio de futebol Arena Castelão, no bairro em que o equipamento leva o nome, foram, sob determinação do governador do Ceará Elmano de Freitas (PT), expulso com o uso de força das forças especiais da polícia, embora a manifestação estivesse ocorrendo de forma pacífica.

Os funcionários do Detran haviam paralisado temporariamente a greve a pedido de Elmano, enquanto as negociações aconteciam, mas, em razão da demora das tratativas e da ausência de respostas, retomaram, hoje, e foram surpreendidos pela forma com que a principal autoridade do Estado, o justo governador do Partido dos Trabalhadores, ao determinar que as forças de segurança agissem de modo a dispersar os servidores durante a manifestação que faziam no local, logo após a reunião sem sucesso com o Governo do Ceará, que fez com que a categoria decidisse retomar a greve geral.

Segundo o Sinditrance, essa reivindicação busca ajuste salarial, quando comparadas aos Detrans de outros estados do Nordeste e Departamentos Municipais de Trânsito (Demutran). Os servidores também pedem por melhores condições de trabalho e a atualização do Plano de Cargos e Carreiras (PCCS) da categoria.

Se já não bastasse, Camilo Santana e Elmano de Freitas são os governadores que mais reduziram a renda dos servidores da ativa e aposentados, com os valorosos e significativos aumentos de impostos dos últimos anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *