• dom. abr 28th, 2024

Assembleia Legislativa beneficia apenas cozinhas comunitárias de Fortaleza com doações

ByRedação

mar 13, 2024

Deputados estaduais questionam a aplicação dos recursos da Assembleia Legislativa do Ceará com as doações realizadas para as Cozinhas Comunitárias que integram o programa Ceará Sem Fome, do governo estadual. Apenas as unidades da capital estão sendo contempladas com as entregas, enquanto os equipamentos espalhados pelo interior do estado funcionam de forma precária. Os parlamentares apontam que a medida teria fins eleitorais, já que o presidente da Casa, Evandro Leitão (PT), é pré-candidato a prefeito de Fortaleza.

Na última semana, a cozinha comunitária do bairro Papicu, na capital cearense, recebeu da Assembleia itens como freezer, fogão industrial e panelas. Outro equipamento no bairro Moura Brasil, também em Fortaleza, possui eletrodomésticos antigos, mas já há a expectativa de receber novas doações nos próximos dias.

“Nessas doações nós recebemos um fogão industrial, dois freezers e uma geladeira. Não são novos, mas estão funcionando bem, graças a Deus, e tem as panelas. Uma parte é nossa, que também foi doada, e tem algumas que são de uma pessoa que trabalha aqui na comunidade com salgados”, revelou o presidente da Associação Maná, no Moura Brasil, Abreu da Justa.

As cozinhas comunitárias estão sendo equipadas pela Assembleia Legislativa. Elas integram o programa Ceará Sem Fome, do governo do estado. No entanto, a cozinha da Associação de Moradores do Conjunto Novo Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, não tem previsão de quando será beneficiada, conforme o presidente da entidade, Fábio Lima.

“Faz muita falta, sim. Nós estamos com alguns equipamentos antigos que demandam muito de energia, e esses novos equipamentos seriam uma boa ajuda para nós no bom funcionamento do dia-a-dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *