• sáb. jan 4th, 2025

Volume de pedidos de empréstimos na ALECE e elevado índice de violência sinalizam crises financeira e de segurança pública no Estado do Ceará

ByRedação

dez 5, 2023

O Ceará é um importante Estado quando comparado com outros no quesito equilíbrio de suas contas públicas e fiscais, o que – diante do que vem sendo demonstrado desde o começo do ano – pode estar chegando ao fim dessa referência no governo do petista Elmano de Freitas e da indicada por Eunício Oliveira (MDB), Jade Romero (MDB), sua vice.

Diversos pedidos de empréstimos com caráter de urgência têm chegado à Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALECE). Todos foram aprovados. O que dá luz ao que estaria acontecendo com o Governo do Ceará, quanto ao seu desequilíbrio financeiro. Uma crise silenciosa e que poderá refletir mais uma vez na população, como aconteceu com o aumento da tarifa de água e esgoto.

Outra crise, essa alarmante e noticiada frequentemente, é a onda de assaltos, assassinatos e diversos outros crimes que parecem não terem fim e vêm aterrorizando o Estado, inclusive com roubos seguidos de sequestro e a utilização de refém como escudo humano, como o episódio mais recente que aconteceu na cidade de Senador Pompeu, inteior do Ceará.

Senador Pompeu é uma cidade marcada fortemente pelos laços políticos e que tem lideranças políticas opositoras do governador Elmano de Freitas (PT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *