• ter. jan 7th, 2025

Lucinildo Frota cobra fiscalização da Semam de Maracanaú sobre fumaça de empresa no Timbó

ByRedação

out 24, 2023

O deputado Lucinildo Frota (PMN) cobrou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Ceará, nesta quarta-feira (18/10), ações da Secretaria de Meio Ambiente de Maracanaú (Semam) na fiscalização de uma empresa que fabrica papelão com denúncias de emissão de fumaça escura.

De acordo com o parlamentar, que participou de reunião com a comunidade, ele ouviu relatos e denúncias sobre a emissão de fumaça escura no meio ambiente, prejudicado a população do bairro Conjunto Timbó, em Maracanaú.

“Entrei em contato com a Secretaria de Meio Ambiente e informaram que a empresa está regular. A população afirmou que, quando os fiscais vão ao local, a fumaça é clara, mas nos outros dias é escura. Até crianças reclamam de dificuldade de respirar. Algo tem que ser feito para que se descubra o que está acontecendo”, pontuou o deputado.

Lucinildo Frota sugeriu que a secretaria deixe um fiscal de prontidão para atender a população logo que for denunciado que há emissão de fumaça escura. “Não vamos descansar até que esse problema seja resolvido”, disse.

O deputado criticou ainda o que chamou de “inversão de prioridades da Prefeitura de Maracanaú”. Conforme ele, enquanto a população sofre com problemas na saúde, a cidade vai ser tema de uma escola de samba do Rio de Janeiro, o que deve exigir repasses financeiros públicos para a escola de samba Acadêmicos de Vigário Geral. “Eu nunca vi isso na minha vida. O que o maracanauense quer é acesso a um hospital de qualidade, postos de saúde funcionando. Festa é bom, mas quando se tem resolvidos os problemas da cidade”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *