Em transmissão ao vivo realizada nesta terça-feira (10/10), o prefeito José Sarto respondeu a perguntas da população, ressaltou os bons resultados econômicos de Fortaleza e os investimentos em infraestrutura executados pela atual gestão municipal e comentou sobre o Pedala Mais, nova política cicloviária da Capital. Sarto reforçou que, ao todo, Fortaleza conta com R$ 945 milhões aplicados em quase 200 obras, com mais 196 em licitação. 90% dessas obras ocorrem em áreas periféricas da cidade e geram cerca de 12 mil empregos diretos e indiretos.
Obras na periferia
Durante as respostas, Sarto pontuou como destaques a construção do Parque Rachel de Queiroz, urbanização da Lagoa do Mondubim e o projeto Beira-Rio.
“É importante desmistificar essa ideia de que só tem obra da Prefeitura em área nobre. Até mesmo porque nossas obras estão acontecendo mesmo, com maior volume, na periferia de Fortaleza. No bairro Presidente Kennedy, onde entregamos a primeira etapa do Parque Rachel de Queiroz, não é área nobre, mas está virando. Quem mora por ali lembra bem.