• qua. jan 1st, 2025

Deputado do PDT, crítico de Elmano e aliado de Sarto, enaltece imagem do governador e de Camilo nas redes sociais e “esquece” do prefeito, em publicação sobre o Sereia

ByEstefânio Melo

set 24, 2023

Com mais de 24 mil seguidores no Instagram, o deputado estadual Antônio Henrique (PDT) publicou um mural de fotos para falar de sua presença no evento Sereia de Ouro, realizado pelo Sistema Verdes Mares, na última sexta-feira (22/9), no Teatro José de Alencar, sem a presença do prefeito de Fortaleza José Sarto (PDT).

No post, divulgado neste sábado, o deputado fez questão de deixar em destaque, como primeira imagem, a dele ao lado de sua esposa, do governador Elmano de Freitas (PT) e do ministro da Educação Camilo Santana (PT), líder do grupo que está disposto a inviabilizar a reeleição de Sarto.

Henrique fez severas críticas ao governo Elmano de Freitas desde sua posse. Chegando, inclusive, a se deslocar para obras de responsabilidade do Governo do Estado na Capital e no Interior denunciando paralizações em obras de infraestrutura e sucateamento de equipamentos de Saúde.

Modestamente, o parlamentar veiculou uma imagem sem sua presença. No post, o espaço dado à Sarto está na última imagem ao lado das principais autoridades presentes no evento, incluindo, novamente, Elmano e Camilo.

Veja o post:

https://www.instagram.com/p/CxheiqrMW6Q/

Antônio Henrique é aliado de Sarto desde 2000. Tendo sido eleitor por diversas eleições em que Sarto fora deputado. Assim como Sarto ajudou a eleger Henrique como vereador por consecutivas vezes.

A mística-política revela-se a partir de gestos, dos menores — àqueles cujos quais (aos poucos) o seu povo (grupo político e comunidades) vai absolvendo sem muito alarde. Assim como, também há àqueles que buscam se debandar de “corpo e alma”.

Fontes revelam que autorizaram Catanho (Waldemir, PT de Luizianne Lins) a atuar com vereadores e suplentes de Fortaleza. Enquanto que Eudoro Santana (PSB), pai de Camilo, estaria incumbido de “pagar o preço” da vinda de deputados e prefeitos oposicionistas para o grupo político que quer a Prefeitura de Fortaleza a todo custo e dissolver Ciro Gomes (PDT), Roberto Cláudio (PDT) e Sarto (PDT) da política no Estado.

Seria, então, um gesto de quem está prestes a se entregar ao encanto da sereia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *