O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), trouxe à tona, nesta terça-feira (19), a possibilidade de se afastar da gestão por um período de 90 dias – a partir da próxima semana – para tratar de sua saúde. O assunto foi debatido durante sessão na Câmara Municipal. A decisão poderá ser efetivada na segunda-feira, 25 de setembro, ou na terça-feira, 26 de setembro.
O nome mais cotado para assumir a Prefeitura de Sobral, na ausência do prefeito, é a presidente da Câmara Municipal, Socorrinha Brasileiro (PDT). A vice-prefeita, Cristiane Coelho, tem planos de concorrer à Prefeitura nas eleições de 2024. Devido ao fato de já ter ocupado um cargo no primeiro mandato de Ivo Gomes, sua participação novamente como prefeita interina nesse período a tornaria inelegível.
Diante dessa situação, Cristiane Coelho planeja se manter afastada de Sobral durante o período em que Ivo Gomes estiver licenciado. Esta medida visa evitar qualquer impedimento legal que possa afetar sua candidatura nas próximas eleições municipais.