A Prefeitura de Canindé, localizada nos Sertões de Canindé, promoveu na última sexta-feira, 18, um marco para a comunidade do bairro Canindezinho, com a entrega de 64 títulos de propriedade de imóveis por meio da Regularização Fundiária de Interesse Social (REURB-S). A cerimônia ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Joaquim Magalhães Filho, no próprio bairro. A iniciativa visa atender as famílias que residem em núcleos habitacionais de baixa renda, seguindo as regras estabelecidas pela Lei Federal 13.465, de 2017, que foi adotada pelo Município.
Durante a entrega, a prefeita de Canindé, Rosário Ximenes (Republicanos) destacou a relevância da ação para a comunidade local. “Os moradores viviam nas suas casas mas não tinham o direito regularizado de fazer o que quisessem com elas. Além disso, essa documentação custa, em média, R$ 9 mil, um valor que não é acessível a todos. Falei para nosso secretário, Fábio, que iríamos abraçar essa causa e garantir a entrega desses Títulos, e fico muito feliz em garantir esse sonho aos moradores do Canindezinho. Da mesma forma, faremos em outros bairros de Canindé”.
Ainda conforme Rosário, a regularização fundiária proporciona a segurança jurídica da posse da propriedade para os moradores e ainda confere valor de mercado ao imóvel, representando um passo significativo para a melhoria da qualidade de vida, promovendo dignidade e estabilidade as famílias que vivem nessas áreas.
A solenidade de entrega dos títulos contou também com a presença do vice-prefeito, IlomarVasconcelos (PT); secretário de Planejamento, Administração e Finanças, Fábio Soares; e a presidenta da Câmara Municipal Canindé, Karlinda Coelho, além de outras autoridades locais e estaduais, líderes comunitários e representantes da empresa Reurbaniza.