Eleito na oposição, o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), garante que têm mantido uma boa relação com o governador Elmano de Freitas (PT), mesmo integrando grupo político diferente. Mais que isso, em entrevista para a live do PontoPoder, que foi ao ar nesta quinta-feira (17), ele disse torcer pelo sucesso do governo do petista.
“Só se eu fosse um louco para torcer contra o Governo Elmano. Se eu torcer contra ele, eu estou torcendo contra o futuro dos meus filhos e contra o meu presente”
GLÊDSON BEZERRA (PODEMOS)
Prefeito de Juazeiro do Norte
Eleito para o cargo em 2020 tendo como aliados o ex-deputado Capitão Wagner (União) e ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Glêdson procurou diálogo — e se aproximou ao longo da gestão — com o então governador Camilo Santana (PT) e com a sucessora, Izolda Cela (sem partido). Com a eleição de Elmano e de Lula (PT) para presidente, a estratégia de aproximação continuou.
“Eu dizia que, ao ser eleito, a primeira porta que eu ia bater era a do Governo do Estado do Ceará (…) A primeira ligação que eu faço é para o governador do Estado, porque está mais próximo, e a segunda que eu faço é para alguém ligado à Presidência da República (…) e assim aconteceu”
GLÊDSON BEZERRA (PODEMOS)
Prefeito de Juazeiro do Norte
O mandatário disse ainda que pretende visitar toda a bancada federal do Ceará até o próximo mês. “Todos os candidatos que por lá passaram, que tiraram 10 mil, 8 mil, 5 mil votos, 3 mil votos, eles dizem: ‘conte comigo depois, eu quero ajudar a sua cidade’. Então, como eu sei que o discurso é esse, eu boto os pedidos debaixo do braço e vou bater à porta deles todos, como tenho feito”, afirmou.