• sáb. jan 4th, 2025

Anacrônico

ByEstefânio Melo

dez 15, 2022

Esta quarta-feira (14/12) pareceu sofrer um erro expressado na falta de alinhamento e consonância política. É como, anacronismo, faltou corresponder com a época.

Há poucos meses, o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT) obteve forte apoio da grande maioria dos vereadores de Fortaleza para o pleito de 2022 e do prefeito Sarto Nogueira (PDT), seu correligionário, ao disputar o Governo do Ceará contra o vitorioso Elmano de Freitas (PT) e o derrotado Capitão Wagner (UB). Porém, hoje, estes vereadores aliados declararam e foram fotografados com cartazes contra a Mensagem Prefeitural encaminhada por Sarto à Câmara dos Vereadores com o propósito de criar a taxa do lixo, como foi o caso dos vereadores Enfermeira Ana Paula e Júlio Brizzi, ambos do PDT, que posaram com cartaz que dizia “TAXA DO LIXO NÃO!”.

Júlio usou a tribuna para denunciar que estava sendo perseguido. Decepcionado, ele alegou que teria sido ameaçado de ser expulso do seu partido, que é filiado desde quando saiu da universidade e que presidiu a Juventude Nacional da sigla, e que só soube pela imprensa.

Afinal, o que é que tá acontecendo? Essa quebra de braço pode refletir rompimento?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *