A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) publicou, nesta quarta-feira (24), um longo depoimento nas redes sociais em que diz ter sentido maltratada e humilhada pelo senador Flávio Bolsonaro, pré-candidato à Presidência da República. Grande parte do desabafo trata da aproximação do Partido Liberal (PL) com o ex-ministro Ciro Gomes (PSDB) no Ceará.
Michelle expôs o desentendimento com o seu enteado e confessou que os dois não se falam desde o fim do ano passado. “Ele foi muito ríspido, me desrespeitou e me maltratou o telefone. E eu não tinha feito nada contra ele”, afirmou a ex-primeira-dama.
O foco da divergência é, principalmente, o apoio do PL à pré-candidatura de Ciro Gomes e a rejeição à pré-candidatura da vereadora Priscila Costa ao Senado Federal pela cúpula da sigla cearense, liderada pelo deputado federal André Fernandes.
Aproximação com Ciro
Michelle sempre defendeu o nome do senador Eduardo Girão (Novo) ao Palácio da Abolição e esteve no lançamento de sua pré-candidatura, onde se desentendeu publicamente com André e chamou a aliança com Ciro de “precipitada”. “Fazer aliança com o homem que é contra o maior líder da direita, assim não dá”, disse no palco.
No vídeo, Michelle detalha que foi autorizada pelo seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro, a participar do evento liderado por Girão. “Ele não só pediu que eu fosse, mas me enviou com uma missão”, relata. “O que aconteceu depois foi um dos dias mais difíceis da nossa vida”, completa.
“Eu falei diretamente com o meu marido sobre cada um desses compromissos. Eu disse a ele que queria apoiar o Girão pela sua fidelidade às pautas conservadoras, pela coerência que ele representa com as pautas da direita. Totalmente oposto ao que o Ciro defende, E ele me autorizou. Em matéria de política, faço somente o que eu ele combinamos”, disse a ex-primeira-dama.
