A deputada estadual Lia Gomes (PSB) apontou para um cenário de incerteza em relação ao papel do senador Cid Gomes (PSB) nestas eleições, diante do impasse sobre a vaga do PSB na chapa majoritária do governador Elmano de Freitas (PT). A parlamentar descreveu o irmão como “uma esfinge” ao comentar se Cid irá ou não disputar a reeleição ao Senado.
– Publicidade –
“Ele (Cid) é muito solitário nesse aspecto. Ele escuta muito as pessoas, mas traça a estratégia e vai”, falou Lia a O Estado CEnessa terça-feira (23). “Eu acho que para gente, como grupo, é muito ruim ele (Cid) ficar sem mandato. Eu já disse isso para ele uma, duas, três, quatro, cinco vezes. Ele vai decidir o que ele achar que é melhor na estratégia que ele traçou”.
O impasse sobre o espaço do PSB na chapa governista já teve idas e vindas. Após sinalizar que poderia ser candidato com um eventual recuo de Júnior Mano (PSB), Cid falou na semana passada que não abrirá mão da sua palavra, em referência ao acordo que fez com o deputado para apoiá-lo ao Senado. “Minha palavra está dada e será honrada, chova canivete, aconteçam trovoadas e relâmpagos que eu não abrirei mão da minha palavra”, disse Cid.
A participação do senador na chapa vem sendo defendida por lideranças de peso da base do governo, incluindo nomes do PSB e do PT como o próprio governador Elmano de Freitas e o senador Camilo Santana, que nega haver algum tipo de veto a Júnior Mano.
“Até o Cid falou, né? O Júnior Mano tem um grupo de cerca de 30 prefeitos que estão com ele, eu diria que ele é dos líderes quem tem os prefeitos mais fiéis. (…) O Júnior Mano, pelo que eu escuto, até os prefeitos lá da minha região, estão com ele até embaixo d’água. Então, assim, que preço o Elmano pagaria ao rejeitá-lo? E ele (Júnior Mano), diante da rejeição, se acomoda dentro de alguma outra oferta?”, questionou Lia.
Uma das informações que circula nos bastidores é que Cid teria apresentado condições para ser candidato à reeleição ao Senado. Para além de uma possível desistência de Mano, Cid também estaria defendendo o nome da deputada federal Luizianne Lins (Rede) como companheira de chapa nas vagas ao Senado.
Questionada sobre a relação entre Cid e Luizianne, Lia Gomes defendeu que o nome da ex-prefeita de Fortaleza “é melhor para compor a chapa”, argumentando que a Luizianne “tem o nome mais respeitado” e apresenta um bom desempenho nas pesquisas de intenção de voto.
